Sobre o bem que escrever faz


Essa semana eu passei por uma situação que me fez lembrar a importância do escrever. Escrever para desabafar, para distrair, para dividir informações e sentimentos. Escrever para alguém que ler ou até pra jogar as palavras no nada mesmo. Escrever em um diário, em uma caderno, em um pedaço de papel, em um blog, em um documento do Word ou até na imaginação. Escrever, como o próprio dicionário diz, é uma forma de comunicar. A civilização em que vivemos atualmente, pautada pelo medo de errar e do que o outro vai achar, fez com que nos fechássemos, não desabafássemos com qualquer um ou,ás vezes, até com nenhum. E isso, por um certo ponto, é ruim. Não desabafar, não tirar de dentro de você o que te aflinge faz mal a qualquer um. E quando eu digo mal, não é apenas um mal psicológico mas também um mal físico. Não, eu não estou falando que todos devemos contar nossas vidas e nossos sentimentos para os quatro cantos do mundo. É preciso escolher com quem desabafar e,se não encontrar tal pessoa, escrever. Voltamos para o início do post: a importância de escrever. Volto a ser blogueira por causa disso.

Postar um comentário